ÁREAS DE ATUAÇÃO

PREVIDENCIÁRIA

Atuação administrativa junto à Previdência Social

- Análise contributiva

- Requerimento de benefícios previdenciários

- Justificação administrativa para prova de tempo de serviço

- Requerimento de Certidão de Tempo de Serviço

- Pedidos de Revisão de Benefícios

- Recursos administrativos

Atuação judicial contra a Previdência Social nas ações de:

- Aposentadoria por tempo de serviço

-Aposentadoria por tempo de serviço para o portador de deficiência

- Aposentadoria por idade

- Aposentadoria por invalidez

- Aposentadoria especial

- Auxílio-doença

- Auxílio-acidente

- Salário-maternidade

- Revisão de valor dos benefícios

- Reconhecimento de período insalubre

- Justificação judicial

- Indenizações por acidente de trabalho

TRABALHISTA

Propositura de Reclamações Trabalhistas, Rescisões Indiretas, Estabilidade, Indenizações, Reintegração, Acidente do Trabalho, Dano Moral, Assédio moral, Reconhecimento de vínculos, Adicionais de Insalubridade e Periculosidade. 

Consultoria preventiva e defesa em audiências.

FAMÍLIA E SUCESSÕES

Atuamos na propositura ou defesa das ações típicas da área de família e sucessões, tais como: divórcios – em processos litigiosos ou consensuais no âmbito judicial e consensuais no âmbito extrajudicial; dissolução de união estável; alimentos – em ação própria para fixação de pensão alimentícia ou em ações revisionais de alimentos buscando a justa fixação judicial da pensão alimentícia; Ações de Investigação de Paternidade – ações que se busca a declaração judicial da paternidade, bem como nas ações que se busca a declaração judicial de negativa de paternidade; Inventário e Partilha – abertura e composição em inventários, além de defesa de interesses de herdeiros, legatários e terceiros; Ações de Guarda e Adoção.

 

CÍVEL E RESPONSABILIDADE CIVIL

Acompanhamento de processos, disputas, obrigações, indenizações, danos e bens. 

A regra constante no Código Civil Brasileiro impõe àquele que, por ato ilícito, causar dano a outrem, a obrigação de reparar tal dano.
Nesse sentido a responsabilidade civil encontra aplicação em várias situações cotidianas, tais como em acidentes de trânsito, inscrição indevida em cadastro de devedores, cobranças indevidas, má prestação de serviços, entre outras situações.

 

IMOBILIÁRIO

A advocacia imobiliária engloba uma série de assuntos relacionados a imóveis, como Usucapião, Ação de despejo, Cobrança de aluguel, Rescisão de contrato, Cobranças abusivas, entre outros assuntos. Atuamos na propositura ou defesa dessas ações.

Assessoramos na elaboração de contratos de compra e venda e locação de qualquer espécie (residencial, comercial e por temporada).