top of page
Buscar
  • Foto do escritorabequadros

O QUE É PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO?



O planejamento previdenciário é um estudo jurídico previdenciário que visa trazer compreensão e agilidade para o segurado até ter o direito a uma aposentadoria.

O sistema de previdência social no Brasil e as regras que envolvem os pedidos de aposentadoria são burocráticos e complexos, devido as inúmeras regras e a constante mudança da legislação.

O planejamento previdenciário é um serviço de organização e de preparação para a aposentadoria, visando garantir uma aposentadoria de forma mais rápida e com um benefício mais vantajoso.

Com o cálculo em mãos, fica fácil visualizar as possibilidades de contribuição, os possíveis benefícios e uma estimativa do valor a ser recebido.

O planejamento previdenciário permite que o trabalhador se prepare para o futuro, entendendo as estratégias para adquirir o melhor benefício e contribuindo para receber a aposentadoria que planejou.

Vale lembrar que o planejamento previdenciário é uma estimativa, com projeções futuras, que permite o desenvolvimento de uma estratégia previdenciária a longo prazo.

Deste modo, não considera algumas informações como reajustes futuros, inflação e possíveis mudanças nas regras previdenciárias.

Sendo assim, o planejamento previdenciário permite que o trabalhador visualize como será o seu futuro em termos de aposentadoria e que ações podem ser tomadas para atingir um determinado objetivo.


Entre em contato com o escritório para agendar uma consulta e esclarecer suas dúvidas.


Telefone e whatsApp (15) 3211-5107

E-mail: abequadros@hotmail.com

5 visualizações0 comentário
bottom of page